4 de set de 2016

Like a Couple? - Chapter Nineteen



 Lua acorda cedo e vai ajudar Madalena na cozinha, a mesma encara a menina e percebe o enorme sorriso bobo que estava em seu rosto.


_Lua, a gente não tinha falado ainda de você e do Arthur-A senhora indaga.

_É, não tínhamos falado mesmo. Mas como é que você sabe?-Lua pergunta curiosa.

_Sua mãe, ela andou me contando umas coisinhas sobre esse relacionamento de vocês e que vocês voltaram-Madalena conta.

_Ah, entendo. Nós vamos bem...-Lua diz, mas perde o sorriso ao lembrar-se de algo.

_Ih, qual o motivo dessa carinha triste aí?-Madalena pergunta.

_É que estamos naquele clima de primeira vez do casal...-Lua confidencia.

_Ah, mas vocês já tiveram relações, né?-Madalena questiona.

_Sim, mas não um com o outro...-Lua conta.

_Entendo, o motivo dessa carinha é medo-Madalena afirma.

_Não, eu levo esse assunto na tranquilidade. O que me preocupa é que os beijos não estão sendo mais só beijos... E eu acho que ainda não é o momento-Lua confessa.

_Você acha que ainda não é o momento ou está querendo algo especial?-Madalena pergunta tendo certeza de seu argumento.

_Ok, você acertou na mosca. Quero algo especial...-Lua confidencia novamente.

_E porque você mesma não arranja as coisas da forma que você quer?-Madalena questiona.
_Como assim?-É a vez de Lua questionar.

_Lua, eu tenho me modernizado. Quarenta anos de experiência nas costas, mas sou moderna e sei que nesses tempos não se espera mais ações do príncipe encantado. Geralmente as mulheres dão seu jeito nas coisas-Madalena comenta e Lua gargalha.

_Eu não te tiro a razão, mas queria mesmo receber algo especial-Lua concorda e completa.

_Entendo, mas pensa em como seria legal surpreendê-lo. Aliás, ele poderia retribuir te dando algo especial depois e você teria pronto o que tem em mente, seja lá o que for-Madalena insiste em sua ideia e as duas acabam por rir do assunto.


As duas se ajudam no café da manhã e na preparação do almoço, Lua dá os remédios a sua mãe nos horários que tinha que dar e passa o restante do tempo fazendo uma faxina na casa. Está de tarde e Lua se joga na cama exausta depois de um banho relaxante. Percebe que não havia procurado falar com Arthur e que ele também não deu sinal de vida, confere o celular mais uma vez e abre o aplicativo do Skype. Ele está online e é aí que ela decide chamá-lo para uma chamada.


_Lua?-Ele atende.

_Oi, namorado lindo-Ela responde.

_Está tudo bem por aí?-Ele pergunta.

_Eu que devia perguntar isso, já que nem me procurou hoje-Ela diz manhosa fazendo biquinho, mas ele continua sério do outro lado.

_Não deu tempo, estava ocupado-Ele responde de forma estranha.

_Ah, oucupado. Com o que exatamente?-Ela questiona curiosa.

_Tive que ir buscar meu carro no estacionamento do barzinho, ontem não pude dirigir-Ele se explica.

_Mas também, no estado que vocês estavam-Ela resmunga.

_Vai reclamar comigo?-Ele diz.

_Você está bravo comigo?-Ela pergunta, ele desvia o olhar e coça a nuca. Esse era um dos sinais de quando ele está mentindo ou vai mentir, ela sabia disso.

_Não, está tudo bem. Não vamos brigar, né? Tá tudo bem por aí?-Ele indaga e ela percebe mais uma vez o quanto ele está estranho, além do próprio tom de voz.

_Não vamos brigar e por aqui está tudo ótimo. Mas você não vai falar mesmo o que está acontecendo aí?-Ela insiste em tentar arrancar a verdade dele.

_Não tem nada acontecendo, Lua. Deve ser a ressaca-Ele responde fugindo.

_Claro, ressaca. Nem com cara de ressaca você tá, Arthur!-Ela ironiza.

_Tô sim, só preciso descansar um pouco... Passar um tempo sozinho-Ele explica.

_Ok, você está me rejeitando, é isso mesmo?-Ela alerta, não seria nada bom se ele realmente o estivesse fazendo.

_Não estou te rejeitando, só preciso descansar. Bebi demais ontem...-Ele se explica mais uma vez e ela resolve desistir de pressioná-lo. Precisava pensar um pouco também, pois quer descobrir o que há de errado.

_Tá, eu estava com saudades, mas se é isso que quer-Ela diz triste e desliga a chamada de vídeo, ele realmente estava estranho. Mas o que será que ela fez para que ele a tratasse assim?
Seu telefone notifica uma nova mensagem e ela lê.

“Estou com saudades também”

O tom que ele usa na mensagem é estranho, ela resolve não responder e começa a buscar razões para ele estar assim.
***
Resolvi trazer mais um capítulo. Me desculpem se houver erros, mas trouxe correndo porque tenho outras coisas pra fazer! O que vocês acham das atitudes do Arthur? Será que a Lua vai descobrir o que o está incomodando? E sobre a ideia da Madalena? Beijos!

4 comentários:

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo