23 de jul de 2015

Dentro de um Mundo - Último Capítulo.


Capítulo 92
"Eu te amo".


Noite de ano novo.


-Achei que ia viajar,para passar o ano novo com a sua mãe -Lua fala para Candice com que estava de braços dados com ela enquanto elas andavam pela areia,que estava iluminada por tochas em alguns pontos. 

-Eu ia,mas eu já passei vários anos-novos com a minha mãe,nunca passei um com você assim,unidas,queria aproveitar isso assim como no natal -Candice fala e Lua sorri para ela e logo seu sorriso muda de alegre para malicioso -Tem certeza que eu sou o único motivo de você querer ficar né? -Lua fala e faz um sinal com o queixo em direção a Joe que vinha,andando entre as pessoas,com uma calça e uma camiseta branca que tinha uma frase em inglês escrito -Tenho certeza que ele não foi para os Estados Unidos por sua causa -Lua fala baixo já que ele estava mais próximo.

-Tomara que sim,né? -Candice sorri para ela ficando meio vermelha.
-Olá -ele fala -Vocês estão atrasadas -ele fala dando um beijo na bochecha de Lua e um selinho em Candice.

-Ela ficou se embelezando -Lua fala com um tom brincalão imitando desdém e os outros dois riram -Se o casal me dá licença eu to vendo meu homem -Lua fala vendo Arthur de costas,virado para o mar,usava uma blusa social branca,sua corrente,que representava o namoro dos dois,reluzia a luz da tocha próximo dele -Vejo vocês na contagem! -Lua fala e sai em dispara abraçando Arthur por trás.

-Oi! -Lua exclama,e indo para o lado dele em seguida -Quem está ansioso? -Lua se volta para Chay e Mel que estavam a frente do dois.

-Louca para me jogar no mar com champanhe! -Mel fala fazendo uma dancinha.
-A melhor ideia que já tivemos,foi juntar todos que podiam para comemorar o ano novo juntos -Chay fala -Torna mais especial -ele fala.
-O que? 2015? ou momento?  -Mel pergunta.

-Eu acho que os dois -Arthur responde,mesmo a pergunta não sendo diretamente para ele,todos pensavam a mesma coisa afinal.
Era um fim.E logo depois um começo,como tudo até ali,e como tudo a seguir,quando algo acaba,sempre algo novo surgirá,era um ciclo.


* * * 

-Faltam 10 minutos! -Sophia exclamou quando os seis,mais Candice e Joe estavam juntos sentados  juntos na areia,o momento era leve,eles sentiam como se tudo na vida a partir daquele momento fosse dar certo,não importasse quantos obstáculos o destino,ou seja lá o que controlasse a vida impusesse -Parece um bom  momento.

-Para que? -Micael pergunta e Sophia sorri para o namorado.

-Eu pensei em fazermos deste momento um marco,dizer aquilo que queremos...O que aprendemos... e aquilo que queremos levar conosco nessa nova fase,uma frase,uma ideia,um medo...O que vocês quiserem -ela sorri nervosa.

-Parece genial - Chay fala -Eu aprendi uma coisa que acho importante citar...Nada jamais será maior que o seu sonho,o sonho de ninguém é melhor que o seu,porque se for verdadeiramente seu ele vale o ouro.

-Aprendi que a vida é questão de atitude,você não pode ficar esperando as coisas acontecerem -Sophia falou e sorriu para Micael -Senão sua chance pode passar,e você pode não ter vivido algo maravilhoso.

-Aprendi que as pessoas podem te surpreender -Mel falou e olhou de Chay a Lua -Se tornar especial para você sem você notar,e que se você aceitar ver o bem nas coisas,você terá uma grande defesa.

-Aprendi,que aquilo que nós vemos nem sempre é o real,algo que é maravilhoso para você pode machucar muito uma outra pessoa, e percebi o quanto é importante você se colocar no lugar delas -Candice falou e apertou a mão de Lua que estava sentada ao seu lado direito enquanto Joe estava do seu lado esquerdo falou:

-Aprendi português -Joe fala e todos riem -E ganhei amigos especiais,agradeço por terem me aceito,alguns de melhor grado que outros -Joe fala e Arthur ri.

-Nossas diferenças passaram loiro natural -Arthur fala -Eu confirmei que a verdade é sempre a melhor solução -Arthur sorriu de canto para Lua -Seja qual verdade for,a verdade sobre algo,a verdade sobre alguém,principalmente sobre si mesmo.

-Uma frase que vou guardar..."Só a vento favorável para quem sabe aonde vai.",por muito tempo eu me culpei e fiquei mal por não saber aonde ir,porque sempre tentava tomar o caminho que queriam para mim,agora que eu sei aonde ir,me sinto feliz e abençoado,por ter meus amigos de infância ao meu lado,e novos improváveis que eu pretendo jamais abandonar -Micael fala e olha para todos da roda parando em Lua que olha o céu.

-Acho que só sobrou eu? -Lua fala e respira fundo.

-Uma frase que eu gostaria de citar -Lua engrossa a voz como se fosse de locutor e todo mundo ri -Brincadeira,uma frase que eu gostaria de dizer é..."A vida é muito curta para longas dores." sou uma pessoa que sempre passou tempo demais pensando no passado,em como ele era,em como ele deveria ter sido,em o que eu devia ter dito,em quem deveria ter acreditado,mas nunca parei para pensar que estava deixando meu presente passar,e só aumentando o meu passado de mágoas,já que não preenchia meu hoje de luz,algumas pessoas apareceram de lanterna -ela aperta as mãos tanto de Arthur quanto de Candice -E cá estou...O que eu quero dizer é que,percebi que a única pessoa que fica entre a você e sua felicidade é você mesmo,se quisermos de verdade vai acontecer,e é isso que quero levar para mim,como lição -Lua fala e algumas lágrimas desciam do seu rosto,mas ela sorria para as pessoas a sua volta que sorriam de volta.

-Um minuto -Mel fala e fica de pé -Que tal recebermos esse ano de braços abertos? 
Todos ficam de pé e se abraçam de lado,os corações estavam acelerados,como se tivessem corrido uma maratona,a sensação era boa,a sensação daquela liberdade quase,quase os dominando,faltava pouco.

-DEZ!NOVE!OITO!SETE!SEIS!CINCO!

Eles gritavam junto com várias outras pessoas naquela praia,naquela noite.
-QUATRO!TRÊS!DOIS!UM!

Eles gritaram e correram para o mar,sentiram a água gelada contra seus corpos mas não se importavam,aquilo era um símbolo,que eram aquilo deviam ser,no lugar aonde deviam estar.

Arthur puxou Lua para um abraço apertado,tirando os pés dela da água e a girando fazendo ela gargalhar,ao tocar o chão de novo,Lua grudou seus lábios nos de Arthur em um beijo apaixonado.

-Sabe o que eu acabei de perceber? -Arthur pergunta ao desgrudar os lábios dos dela.
-O que? -Lua perguntou ofegante.

-Que eu nunca disse que amo você -Arthur fala e Lua congela olhando em seus olhos -Então eu digo -Arthur fala e aproxima o rosto do dela e diz sem nenhuma dúvida na voz,mas como se fosse um segredo que apenas os dois precisavam saber:

-Eu te amo -ele fala e Lua abre um sorriso tão grande e sincero que aquilo já respondia a pergunta de Arthur se ela o amava também.

-Eu te amo -Lua fala entrelaçando os dedos nos dedos de Arthur -E eu não tenho medo nenhum de assumir isso para o universo -ela fala e ele sorri bobo -Aliás...Feliz ano novo.

-Feliz ano novo.

Não escreverei fim,e sim um até logo.




E aqui eu deixo o "fim",o que eu gostaria de dizer é que eu fico muito grata a todos os leitores de Dentro de um Mundo,alguns podem não saber mas essa foi minha primeira história,foi com ela que eu percebi que poderia ser pelo menos boa fazendo algo,ela começou sem um rumo certo,e foi tomando seus próprios rumos de acordo que eu tomava os meus,então eu acredito que esse último capítulo não reflita apenas as mudanças e como os personagens cresceram,mas como eu cresci e mudei,e agradeço a vocês leitores por terem a paciência com tantas pausas que a história deu,aos meus sumiços e tudo mais,e espero que assim como eu tenham aprendido algo com essa história.

Acima de tudo eu aprendi:Você terá um valor inestimável,assim que vir seu próprio valor.

Até a próxima.
  
                                                                                                          Com amor,
                                                                                                                            Monna. 


Um comentário:

  1. Amei essa web desde o primeiro capitulo, acompanhei, torci, me emocionei durante os capitulos. Vai deixar muitaaaa saudade.
    P.S. Vc é preciosa querida!
    Ass. Anita

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo