21 de abr de 2015

Resenha de livro - Maybe Someday de Colleen Hoover

Oi gente!! Bom, eu resolvi fazer essa resenha porque eu terminei de ler esse livro hoje de manhã e eu realmente não estou aguentando a dor no meu coração e a minha vontade de ficar... bem... vamos ao que interessa né?

Sinopse:: Aos vinte e dois anos, a musicista aspirante Sydney Blake tem uma vida boa: ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu namorado maravilhoso, Hunter, e dividindo o quarto com sua grande amiga Tori. Mas tudo muda quando ela descobre Hunter traindo-a com Tori – e ela fica tentando decidir o que fazer a seguir.
Sydney torna-se fascinada por seu vizinho misterioso, Ridge Lawson. Ela não consegue tirar os olhos dele ou deixar de ouvi-lo diariamente tocando guitarra na varanda. Ela pode sentir a harmonia e vibrações na música dele. E há algo sobre Sydney que Ridge tampouco pode ignorar: ele parece ter finalmente encontrado sua musa. Quando o inevitável encontro acontece, eles logo se vêem necessitando um do outro, em mais de um sentido…



Eu já conhecia o trabalho da Colleen por alguns trechos que li da serie Métrica, mas nunca havia de verdade lido algum livro dela. Quando me falaram de Maybe Someday eu fiquei meio relutante em ler já que o mesmo só está disponível no Brasil no formato PDF e eu não sou muito fã de ler livros em PDF, mas fiz um esforço e valeu muito a pena.
A Sydney é uma das poucas personagens que eu já vi em livros de romance que fica relutante em relação ao cara maravilhosamente lindo que dorme no quarto ao lado. A única personagem que lembro, no momento, para comparar é a Abby do livro Belo Desastre (livro esse que já fiz uma resenha aqui). A Sydney é tão maravilhosamente pura e inocente que eu já cheguei á me perguntar se ela realmente tinha 22 anos. 
E o que falar de Ridge? Ah, aquele que me roubou suspiros pesados durante todo o tempo em que eu estive lendo este livro. O Ridge é o tipo de melhor amigo, colega de quarto, namorado, marido (e qualquer outro título que você possa pensar) que eu queria para a minha vida. Ele é de uma doçura quase infinita e de uma beleza invejável (pelo menos na minha imaginação é assim.). Mesmo carregando consigo tudo o que passou, ele consegue ter a lealdade de 10 homens em si mesmo e, confesso eu, que em certos momentos essa lealdade me deixou com raiva, porém eu fui capaz de entender que aquilo não se tratava apenas dele e do coração dele, tratava-se do que ele achava certo.
O romance é tão bem construído durante o livro que chega á machucar o meu coração. Porque todos sabemos que um relacionamento não pode começar da noite pro dia e esse livro mostra isso, mostra o tempo que levou para que a amizade da Syd e do Ridge se fortalecesse (o que foi bem rápido), o tempo que levou até os mesmos admitirem a atração que sentiam um pelo outro e mais um pouco para ficarem juntos.
Juro pra vocês que depois desse livro vocês vão achar mensagens de texto e emails as coisas mais românticas do universo. E musicas também, o tanto de música que esse livro tem fez o meu coração palpitar porque eu sou apaixonada por música (como muitas outras pessoas também são) e ver a paixão tanto do Ridge, quanto da Syd pela música não é apenas lindo, é apaixonante, é hipinótico (assim como a Syd se sentia vendo o Ridge tocar)
E quanto ao tema abordado na história, a autora trouxa de novo á mim um tema com o qual eu já estava acostumada (não posso falar o que é pois esse é um detalhe importantíssimo sobre o Ridge), eu já lidei com esta história (bom, não diretamente mas eu havia ficado curiosa quanto á isso e então sempre procurei pesquisar... enfim) então a forma como ela trata deste assunto no livro me fascina e estraçalha meu coração de várias vezes. 
E pra terminar eu resolvi trazer o meu "Dream Cast" pra vocês!! Espero que gostem.
Sydney:: Emily Osment
 Julguem-me!!









Ridge:: Steven R. McQueen











Maggie:: JoJo








Vou fazer só esses três pra n ficar com spoiler.
E pra finalmente acabar, vou citar uma das minhas citações favoritas do livro (que também é um trecho da musica tema do livro "Maybe Someday"
"Por ela eu me curvo, por você eu me quebro"

2 comentários:

  1. Já tinha lido algumas resenhas sobre essa livro, mas depois da sua PRECISO LER sério. Preciso te perguntar uma coisa esse livro ele tem cenas hum... Quentes, 'HOT' sabe???!

    E outra coisas eles ficam juntos???! Você não vai querer dizer... Mas por favor sério DIZ Please, pelo menos uma pistazinha de nada sabe bem pequenininha... Poeque se eles ficarem separados... Me responde, beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que essa preocupação sobre se eles vão ficar juntos vem de alguém que já leu "Simplesmente Acontece" né? Hahahaha
      Bom, as cenas Hot só tem uma no final do livro mas é bem curtinha e super emocionante (sério!!) e... sim eles ficam juntos (tirei como um curativo)
      XOXO
      Maddie
      PS:: Ai que bom que você quis ler o livro por causa da minha resenha *-* hahaha espero que goste tanto quanto eu gostei

      Excluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo