20 de abr de 2015

Perdida - 1° Capítulo


Capítulo 1 : Monstrinho





Lua: Tá de zoação com a minha cara, né? Por que só pode! - a loira só estava faltando voar no pescoço de seu chefe que ria do desespero dela - eu não sei usar essa coisa. Eu quero meu computador, cara!

Chefe: Ta estragado, Lua. Agora vá logo. Ou desconto de seu salário - que salário? Era isso que se passava na cabeça dela.

Lua: Aii meu Pai! Como liga essa máquina? - olhava para a máquina de escrever como se fosse um bicho de sete cabeças. 

Xxx: Aii Lua! - Joana que era uma das funcionárias mais velhas a olhou rindo - deixa eu te ajudar. Coloca o papel assim e escreve, simples! - Lua a encarou debochada.

Lua: Ta né, simples! - assentiu e começou a escrever - Hey! Isso tá com defeito, não sai nada. 

Joana: Aperta com mais força, Lua - Joana se segurava para não cair na gargalhada. 

Lua: É, agora sim! - ela amarrou o cabelo em um coque mal feito e continuou - droga, onde está o delete? 

Joana: Delete? - dessa vez ela não se segurou e soltou uma gargalhada - não tem delete, Lua. 

Lua: Mas como se faz quando erra?

Joana: Começa tudo de novo.

Lua: Aiii mentira isso, né?  Só pode. 

Joana: Não Lua, não é mentira.

Lua: Aii eu mereço. Eu mereço!

                    * * * * * * * *

Depois do longo dia de expediente, Lua se jogou na cama e lembrou que havia marcado com os amigos em um bar que sempre frequentavam. Tomou um banho rápido e vestiu algo simples devido ao calor que estava imenso.

Lua: Boa noite, pessoas! - estava se preparando para sentar quando sentiu um copo inteiro de refrigerante virando em sua roupa - Legal, hein?! - a loira levantou apressada rumo ao banheiro - Maravilhoso Lua, maravilhoso! Não falta mais nada pra estragar esse dia - sentou na beira do vaso e só escutou um "pluft" quando seu celular caiu na água - eu e minha boca grande. Maravilha! Maravilha!

Xxx: Lua, tá tudo bem ai?- Sophia bateu na porta. 

Lua: Não, ta tudo péssimo. Eu perdi meu monstrinho. Eu vou pra casa fazer o velório dele. - saiu dali rapidamente, não deveria nem ter levantado da cama hoje. Pegou um dos livros clássicos e folheou. Sempre foi encantada por livros de época. As roupas dos personagens,  o modo que eles falavam, tudo a fascinava. 

                    * * * * * *
Pov. Lua

Acordei animada e disposta a aproveitar o dia de sábado pra comprar meu novo monstrinho. 

Xxx: Posso ajudar?  - a vendedora sorriu simpática. 

Lua: Claro estou atrás de um celular que faça tudo.

Vendedora: Tudo?

Lua: Tudo! Mp3, WiFi...enfim, tudo!

Vendedora: Parece gostar muito de novas tecnologias. 

Lua: Claro, quem não gosta? Esta coisinha está presente e salva nossa vida quase todos os dias.
Vendedora: Humm tenho algo especial pra você - foi até uma gaveta - Creio que tem tudo o que precisa.

Lua: Nossa é tão lindo - olhei fascinada, aquele era o mostrinho perfeito - vou levar. 

Vendedora: Tem certeza? 

Lua: Tenho - disse ja a entregando o cartão. 

Vendedora: Até logo Lua - espera, como ela sabe meu nome?

Lua: Como sabe meu nome?

Vendedora: Esta no cartão.  

Lua: Ah sim. Até - peguei a sacola e sai da loja. Não via a hora de usar meu novo monstrinho.  Sentei em um banco da praça, abri a caixa rapidamente e apertei o botão de ligar - ué, não liga- apertei mais uma vez e uma forte luz surgiu . O que quase me fez ficar cega devido ao clarão. Aos poucos a luz foi desaparecendo. 

Lua: Uau sinistro - olhei no chão onde o celular havia caído. Esse aparelho fez tudo isso? - Olhei a minha volta. - Espera, há algo estranho aqui. Cadê tudo que devia estar aqui? 

Continua...

Autora: Amanda/Tia Manda


Oieee gente! Bom, ta ai o primeiro capítulo, espero que gostem tanto quanto eu amo essa web! Não esqueçam de comentar, viu? Hahaha Beeeeijos ❤❤❤

Um comentário:

  1. geeeenti eu li esse livro, é muito parecido cmg é tipo eu xingando meu chefe.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo