16 de nov de 2014

Rebelde-Nova História

Capítulo 5

Mini Maratona de Aniversário de Blog
2/3

Tomás: Já estava pegando garanhão? –Disse ao ver Diego entrar no quarto –
Diego: Nem tava. –Deitou na cama – Eu só tava dando uma volta.
Tomás: Ahan. –Sorriu sineco – Eu finjo que acredito.
Pedro: Caraca !! –Entrou no quarto – Só tem gata nesse colégio.
Diego: Eu avisei.
Tomás: Pra mim a mais gata é a morena da nossa sala.
Diego: Qual delas?
Tem a Maria, a Sosô..
Tomás: A que esbarrou na gente.
Diego: Ah sei.. A novata.
Tomás: Essa mesma. –Deu um sorrisinho – Aquela ali é gata.
Diego: A Roberta também.
Tomás: Muito cara de marrenta.
Pedro: Essas são as melhores.
Tomás: Eu ainda prefiro as mais delicadas.
Não sei lidar com mina marrenta.
Diego: É um fraco mesmo. –Disse e caiu na gargalhada acompanhado por Pedro–
***
X-X-X.: Desculpa, eu não te vi.
Alice: Tudo bem. –Sorriu– É novata?
X-X-X.: Sim. –Sorriu– Carla, prazer !
Alice: Igualmente. –Sorriu– Sou a Alice.
Precisa de ajuda?
Carla: Quero achar a biblioteca.
Alice: Vem... Eu te levo lá.
***
Luli: O que você tá fazendo aqui?
X-X-X.: Dando uma volta.
Luli: Roberta, você não deveria estar no colégio?
Roberta: Deveria, porém não estou.
Luli: Eu sei que lá deve estar chato, mas é o primeiro dia, quando você se acostumar, isso vai mudar.
Roberta: Eu não quero ficar lá.
Luli: Mas precisa. Se o seu pai souber que você não está no colégio ele vai querer a sua guarda... –Fez uma pausa– E eu sei que você não quer isso.
Roberta: Ele não é o meu pai. Nunca esteve aqui.
Luli: Mas ele te registrou...
Roberta: Registros não mudam nada. –A interrompeu– Ninguém vive de registros, as pessoas vivem de carinho, presença... E isso ele nunca foi, ele nunca foi presente, nunca foi carinhoso.
Aparecer uma vez no século pra dar ordens não é ser pai... –Fez uma pausa– Viver a vida de uma adolescente também não é ser mãe... Mas pelo menos a Eva tá sempre aqui.
Luli: Awwwn Roberta... –A abraçou– Vem eu vou te levar para o colégio.

2 comentários:

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo