16 de nov de 2014

Rebelde-Nova História

Capítulo 4

Mini Maratona de Aniversário do Blog
1/3

Vicente: Bom dia galera. Eu sou o Vicente, professor de português e Literatura de vocês.
Sejam bem vindos e divirtam-se.
Maria: Difícil se divertir na escola.
Vicente: Sem essa Maria, eu sei que vocês sempre arrumam um jeito de tornar o ano letivo mais animado.
Alice: Se a gente não fizer isso, a gente morre de tédio.
Vicente: Alice! –A olhou assustado. –
Alice: O que Vicente? –Riu–
É a verdade.
Vicente: A verdade de vocês. –Riu– Quantos rostinhos novos.
Podem deixar que até o final do ano eu decoro o nome de todo mundo.
Um eu já vou decorar agora. Quem é a loirinha dormindo aí atrás?
X-X-X.: Roberta Messi ! –Levantou a cabeça– E eu não estou dormindo. –Deu de ombros–
Vicente: Vai me dizer que estava descansando as vistas?
Roberta: Pode ser. –Deu de ombros– Só não estava dormindo.
Vicente: Tudo bem. –Riu– Vamos estudar.
Alice: Calma Vicente ! Vamos conversar.
Como foram as férias?
Vicente: Maravilhosas. –Fingiu pensar em algo– E já que você tocou no assunto férias, vocês vão fazer uma redação sobre as férias de vocês. –Os olhou animado– Let’s go !!
Pov narradora: Os alunos protestaram, mas depois se renderam e foram fazer a redação.
O sinal bateu e Vicente saiu da sala, liberando a mesma para o próximo professor.
Artur: Bom dia alunos!
Ambram os cadernos de vocês para começarmos os exercícios de M-A-T-E-M-Á-T-I-C-A. –Suspirou feliz­– Ahhh, como nós vamos nos divertir esse ano.
A matemática é a coisa mais linda que existe.
Roberta: E você é a coisa mais doida. –Disse e a sala inteira riu–
Arthur: Érrr... –Ficou sem jeito– Abram os cadernos e chega de gracinhas.
Pov Narradora: O sinal bateu anunciando o intervalo e todos saíram praticamente correndo da sala.
Pov Roberta
Não aguentava mais aquela aula, aquelas pessoas, não aguento mais essa escola. Eu preciso sair daqui!
Fitei o alto muro que estava a minha frente, e quando ia me preparar para pula-lo alguém me interrompeu. Afff, infeliz.
X-X-X.: Fugindo loirinha?
Roberta: Quem é você?
X-X-X.: Maldonado. Diego Maldonado. –Sorriu– Roberta né?
Roberta: E isso te interessa desde quando?
Diego: Calma. –Sorriu de novo. Eu vou acabar pirando com esse sorriso– Acha mesmo que fugir é a solução?
Roberta: Tanto faz. –Voltei a fitar o muro–
Diego: Se quiser se divertir eu posso te ajudar.
Roberta: Eu não quero me divertir. –O encarei já sem paciência– Só quero sair desse colégio.
Diego: Eu e uns amigos sempre damos um jeito de sair do colégio todas as noites. –Fez uma pequena pausa– Se quiser ir, é só me procurar. –Saiu –
Roberta: Idiota.

Um comentário:

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo