2 de nov de 2014

Rebelde-Nova História

Capítulo 3

Duas semanas depois...
Eva: Roberta? ­–Entrou no quarto da filha– Vamos logo.
Roberta: Tô pronta. –Disse sem vontade–
Eva: Eu sei que você não queria ir para esse colégio, mas o seu pai... –Suspirou– Você sabe, quando ele toma uma decisão, não há quem faça ele mudar de ideia.
Roberta: Tanto faz. –Deu de ombros– Vamos logo. –Saiu do quarto–
Elite Way
Maria: Aliiiicee !! –Correu em diração a amiga que estava no jardim com Vitória, Juju e Duda– Juju do meu coração. –Abraçou ela–
Juju: Maria. –Retribuiu o abraço–
Alice: Já foram lá dentro?
Maria: Ainda não.
Juju: Será que tem gente nova nos quartos?
Vitória: É possível. –Se pronunciou pela primeira vez–
Maria: Você é a...
Vitória: Vitória Paz. –Sorriu– Amiga da Alice.
Maria: Prazer.
***
Diego: Oi. –Entrou no quarto e viu um menino sentado em uma das camas– Você é quem?
X-X-X.: Pedro Costa. –O cumprimentou– E você?
Diego: Diego Maldonado.
X-X-X.: E aí gente boa. –Entrou no quarto– Campus Sales... –Os cumprimentou– Tomás Campus Sales.
Quem é Diego? Quem é Pedro? –Disse animado–
Pedro: Eu sou o Pedro. –Respondeu sem dar importância–
Diego: Eu sou Diego. –Disse dando de ombros–
Tomás: Vocês estão tão desanimados.
Diego: E quem se anima em ter que estudar?
Tomás: Não é se animar com estudar. –Fez uma pequena pausa– A questão é que vamos ficar trancados uma semana com um monte de gatas.
Pedro: Essa parte até que vale a pena.
Tomás: Mas e aí? Vocês estão aqui porque?
Pedro: Minha mãe acha que é o melhor colégio do Rio de Janeiro... Aí eu fiz a prova.
Tomás: Prova?
Pedro: Eu sou bolsista.
Tomás: Ah sim... E você?
Diego: Meu pai... Me obrigou.
Pedro: E você?
Tomás: Minha avó... Ela é muito chata e se pudesse tinha me mandado logo pra um internato na Suíça. –Disse e Pedro e Diego riram–
Diego: Tão afim de dar uma volta?
Eu mostro o colégio pra vocês.
Tomás: Pode ser.
***
Alice: Meu quarto. –Sorriu– Vou ficar com uma tal de Roberta Messi e Carla Ferrer. –Leu os nomes na porta­– Não é justo. Eu queria ficar com vocês. –Lamentou–
Maria: Eu, Juju e Duda. –Gritou– Uhuuuuu !
Alice: Isso Maria... Joga na cara. –Disse e entrou no quarto– O que é isso? –Olhou incrédula–
X-X-X.: Isso? –Apontou pra lata­– É tinta.
Alice: Tinta preta?!!
X-X-X.: Exatamente. –Sorriu–
Alice: Quem é você? –Perguntou sem paciência–
X-X-X.: Roberta Messi. –A encarou–
***
Tomás: Ei gatinha. –Olhou para a menina que esbarrou nele– Cuidado pra não cair. –Sorriu–
X-X-X.: Desculpa. –Sorriu e saiu–
Tomás: Quem é essa? –Retribuiu o sorriso para a menina que segundos depois já estava meio longe e depois perguntou a Diego–
Diego: Essa eu não conheço. –Buscou a imagem da menina em sua memória– Provavelmente é aluna nova.
***
Alice: Eu vou falar com o diretor, você não pode fazer isso. –Ela disse irritada fazendo Roberta gargalhar–
Roberta: Escuta aqui projeto de patricinha... –Desceu da cama– Se você está tão incomodada, vaza.
Alice: Isso não vai ficar assim. –Saiu do quarto pisando firme e fez Roberta rir–
Roberta: Menina louca. –Voltou a pintar a parede. –
***
Alice: Mas doutor Jonas...
Jonas: Alice os alunos tem o direito de modificar o quarto da maneira que bem entenderem, então você, por favor, me dê licença. –Apontou para a porta. –
Alice: Sim, senhor. –Disse de má vontade e saiu–
X-X-X.: Tá irritadinha projeto de paty?
Alice: Não enche Pilar. –Saiu e deixou-a falando sozinha. –
Pilar: Chata. –A olhou com nojo. –

2 comentários:

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo