12 de nov de 2014

In the future...? - Chapter Two


2/3



O dia amanheceu novamente ensolarado, quem assistiu ás previsões de tempo sabia que só ia chover perto do final de semana. Ainda era Janeiro, eles tinham esse mês todo para se organizarem, depois disso já teriam de voltar a faculdade. Dois dos três "cozinheiros" da semana preparavam o café da manhã, os preguiçosos ainda dormiam e os que tinha um reloginho biológico já estavam acordados desde as cinco da manhã deitados nas espreguiçadeiras do quintal. Quem madrugou resolveu começar oque não fez ontem, era bom terminar mais cedo para terem um tempo livre... Micael foi acordar Bernardo, precisavam cortar as gramas.

-Bernardo, acorda cara...-Ele disse, mas só viu Bernardo se virar para o lado oposto.

-Não mãe, mais cinco minutinhos...-Bernardo falou tapando o rosto com um travesseiro.

-Fala sério cara, aqui não tem mamãezinha não. Acorda logo, moleque...-Micael ria, Bernardo virou-se na cama e tirou o travesseiro do rosto, olhou para cima avistando Micael.

-Pô cara, tá super cedo ainda...-Bernardo reclama se espreguiçando.

-Já são oito horas. Quando não é cedo pra você?-Micael pergunta irônico, era notável a preguiça e a inexistência matinal de Bernardo.

-Nunca...-Bernardo zoa e eles riem.

-Ei, dá para as moças se calarem?-Chay murmura em sua cama sem nem se mexer.

-Ih... Qual é a do cara? É um verme mesmo! Vamos acordar também, mocinha...-Micael caçoou Chay.

-Qual é a do cara? São oito da manhã, é hora de descansar...-Chay bocejou se levantando-Mas é impossível com as princesas fazendo esse barulho todo.

-Você que é a princesa, agora que já acordou do seu sono de beleza, vá ajudar a Ully e Sophia que estão cozinhando sozinhas esperando a beleza aí...-Micael disse e riu da indisposição de Chay que se espreguiçava repetidamente.

-Falou então...-Chay correu descendo as escadas, indo para a cozinha.

***

Lua despertou preguiçosamente, a gravidez acarretava sono nela, além do que ela já tinha. Fitou o relógio da cabeceira de seu quarto, vendo que já se passavam das nove, se sentou na ponta da cama e se espreguiçou... Olhou em volta não encontrando Mel, que já havia acordado, ela logo fez suas higienes e logo desceu as escadas em direção a cozinha. Viu quase todo o pessoal na mesa e sentou-se.

-Bom dia! Bela Adormecida-Sophia disse e alguns riram da piada clichê.

-Bom dia!-Lua bocejou.

-Gente, que sono é esse?-Jhulie perguntou, fitando-a.

-Nada demais, só cansaço da viagem.-Lua disse, colocando um pouco de suco em seu copo. Sophia e Mel perceberam Lua tentando disfarçar algo, apesar de mal se conhecerem elas podiam notar o perceptível.

-Isso não é um café da manhã. Estamos no horário de brunch...-Juliana falou, sorrindo (Ps. Para quem não sabe "brunch" é a junção de breakfast/café da manhã com lunch/almoço).

-E não é? O quê vamos fazer hoje?-Pergunta Rayanna empolgada e tentando fugir da limpeza dos banheiros.

-Acho que podemos organizar a casa e depois é cada um por si. Eu topo uma baladinha a noite...-Perola disse e Lua fitou-a, era como se seu santo não batesse com o dela (devem conhecer essa expressão).

-Organizar a casa é prioridade, só quem acabar pode viver o "cada um por si"-Arthur disse e Lua fitou-o, não havia reparado muito nele antes. Em sua mente ela confirmava repetidamente que aquilo não era um flerte, Arthur mirou-a e ela disfarçou.

...

Algumas das pessoas se levantaram da mesa e foram cuidar de suas tarefas, ambientes novos. Precisavam dar umas voltas e sentir esses novos ares. Lua, assim como todos logo subiu para seu quarto, como já havia terminado suas tarefas nos dias anteriores iria descansar e passar um tempo sem fazer nada. Estava com um shorts jeans curto e bem folgado em seu corpo, também com uma blusa preta de alças e um chinelo... Decidiu não passar o dia todo trancada num quarto, pegou um de seus óculos de sol e foi para uma das espreguiçadeiras deitando-se na mesma, observando Bernardo e Micael mais rindo do que cortando a grama. Olhou para cima quando percebeu uma sombra sobre ela.

-É... Oi.-Disse o tal Arthur, eles mal haviam se falado antes.

-Oi, é... Arthur, né?-Ela disse sorrindo e ele sorriu também, se sentando na espreguiçadeira que estava ao lado dela.

-Sim, você é... Lua?-Ele meio que perguntou, sabia perfeitamente que esse era o nome dela.

-Aham, eu mesma...-Ela não o olhava diretamente, estava concentrada nos bobalhões que faziam palhaçadas, mas podia sentir o olhar dele sobre ela.

-Tudo bem com você?-Ele perguntou e ela voltou a atenção a ele.

-Ah, sim... Claro.-Ela fitou-o por poucos minutos. Logo a conversa deles foi interrompida por uma algazarra e um grito.

-Águaaa-Gritou o maluco do Chay, se atirando na piscina e logo depois dele fizeram o mesmo, Ully, Jhulie, Diego, Perola e Marcos. Mel e Sophia foram em direção a Lua.

-E aí? Vamos mergulhar meu povo?-Mel falou animada.

-Partiu.-Arthur não pensou duas vezes e também se jogou na água.

-E você Lua, não vem?-Sophia perguntou-lhe.

-Ah, vou sim, claro! Só preciso ir buscar um biquíni...-Ela disse sorrindo, o mesmo foi retribuído por Sophia e Mel.

-Então, vai lá!-Mel disse a Lua que se encaminhava em direção ao seu quarto.

....

Pegou o biquíni na mão e refletiu, droga, ainda eram suas primeiras semanas. Mas quando se passassem os meses seria perceptível sua barriga de grávida, ao contrário do que alguns podem pensar, ela é consciente de que não deve explicações a ninguém e pouco se importa com oque os outros falam ou pensam... Só estava preocupada pelo modo que as pessoas perceberiam que ela carregava em seu ventre uma criança. Era só lembrar da gravidez que Guilherme vinha em sua cabeça, ela não culpava a criança, mas era só abordar o tema gravidez que seus momentos com o desgraçado vinham-lhe a cabeça! Uma lágrima escorreu-lhe por um dos olhos, a porta se abriu e surgiram Sophia e Mel fitando-a, ela tentando disfarçar limpou o canto do olhou e olhou para o teto na tentativa de parar... Quando conseguiu as encarou, elas tinham um rosto indecifrável.

-Desculpe-nos por abrir a porta assim é que você estava demorando e... O que está havendo, Lua?-Mel perguntou ao perceber que a garota acabara de ocultar-lhes uma lágrima.

-Porque você está chorando?-Sophia perguntou quase ao mesmo tempo que Mel.

-Nada, não é nada. Eu já estou pronta, podemos ir para a piscina.-Lua não queria contar-lhes, apesar de elas aparentarem ser boas pessoas, ela não queria perturbá-las com essa história toda...

-Nem vem, Lua. Senta aí e conta toda essa história!-Mel disse sentando-se em sua cama e batendo na ponta da cama de lua para que ela se sentasse também, Sophia sentou-se ao lado de Mel.

-Hm...-Lua murmurou exitante.

-Pode contar pra gente, sei que é muito cedo para confiar em alguém com seus segredos. Mas garanto que não vai se arrepender de ser nossa amiga e dividir oque está se passando nessa cabeça conosco.-Sophia disse encorajando-a e Lua contou toda a história a elas...

...

-Não acredito, que cafajeste! Pode deixar que a gente vai cuidar de você...-Mel estava surpreendida com toda a história, tinha vontade de matar o tal idiota, mas mal o conhecia.

-Eu acho que se eu ver esse cara em algum lugar... Acabo com ele!-Esbravejou Sophia entre dentes-Eu nunca tive uma amiga assim, próxima e grávida. Acho que vamos ter que brigar pelo cargo de madrinha, né, Mel?-Piscou para Mel.

-Acho que vamos ser rivais!-Mel alfinetou Sophia.

-Gente, calma, só tenho uma semana... Imagina quando eu completar os seguintes meses...-Lua sorria, adorava pensar sobre seu futuro com seu filho.

-Vai ser incrível!-Sophia guinchou animadamente.

-Vai sim... Amigas?-Mel perguntou.

-Amigas!-Lua e Sophia concordaram colocando mão sobre mão dentro da roda que tinham formado.

***

Olá pessoas, estamos quase terminando essa linda maratona. Espero que estejam gostando da web, eu estou amando escrevê-la... Só tenho a lhes dizer que ainda tem muitas histórias para se resolverem com o tempo.

Julia Schreave Singer

Aaaaaa que perfeitinho ! Quando a Lua vai conta que a grávida ? 
O guilherme vai atrás da Lua não néah ? Vai ter cenas dela com o Arthur tbm néah ?
Aaaaaaa ta lindo .. eu estou amando já !

Resposta: Perfeita és tu! Só lhe adianto que para todo mundo descobrir vai demorar um tempinho.
O Guilherme vai passar um tempo fora de área, mas achar a Lua... O quê você acha? (Sendo má, auhsuahs). Cenas LuAr? Óbvio! Que bom que está gostando <3

Danni Aires

hmm quero so ver... 
Ahh mais no momento a raiva é a primeira opção :S
:*

Adoreeeiii <3
Resposta: Sei bem como é... hahahhaha <3 Que bom que gostou :3

3 comentários:

  1. mirella vasconcelos12/11/2014 23:52

    A lua e o thur tem que ficar juntos

    ResponderExcluir
  2. Awwwwn😻❤️
    Web Perfeitaaa👏😌❤️
    Polly (Nome Lindoo *-*❤️) vc é d++ 👏💕😌 Mais pleaseee🙌👏❤️

    ResponderExcluir
  3. Perfeito dms , parabéns pra vcs , ja amei esse amizade da Lua,Mel é Sophia xXxAdriana

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo