12 de nov de 2014

In the future...? - Chapter One


 1/3



Despertando ela podia sentir os raios de sol picando-lhe o rosto, logo olhou pela janela e observou a paisagem não muito diferenciada, repleta de nuvens e o céu a fitá-la. Seus olhos reluziam um lindo brilho de sua nova cor, seus cabelos não tinham os mesmos gloriosos cachos, mas ela podia se sentir bem assim. Podia se sentir protegida e longe do perigo causado pelo cafajeste bêbado e pelas trairagens (vocabulário cortante, inventei essa palavra) de seu agora "ex" namorado Guilherme... O avião logo aterrizou, ela via pela janela uma nova paisagem e também podia sentir um novo rumo naquilo tudo, após descer do avião e sair do aeroporto. Tomou um táxi em direção a sua nova "casa".

***

Observou todo o caminho, quando finalmente chegou em frente ao local que havia visto por fotos, desce do táxi e depois pega suas malas. Entra pela porta da frente e vê várias pessoas que aparentam ter sua idade andando pra lá e pra cá arrastando móveis e coisas, era perceptível que não só ela acabara de se mudar para esta república... Não era para ser o "lugar", mas era uma enorme mansão dividida em vários quartos, Lua seria grata a Mileny por toda vida. Pessoas como ela muitas vezes são inexistentes!

-Olá! Meu nome é Chay, você é a...-Chay esticou-lhe a mão interrompendo seus pensamentos, para apertar a dela que havia sido estendida depois de ele se apresentar.

-Prazer, Chay. Meu nome é Lua, Lua Blanco-Ela disse e eles trocaram um aperto de mão.

-Que isso, Chay? Assim eu vou ficar com ciúmes! Ela mal chegou e você já tá dando em cima?-Um outro garoto chegou e passou o braço pela cintura de Chay, eles faziam uma voz afeminada ao se falarem.

-Ah amorzinho, fica com ciúmes não! Aqui é só você... Estávamos só conversando, benzinho!-Chay apontou para o coração e eles riram. Logo eles desfizeram a pose...

-Oi, eu sou Micael, ouvi vocês se apresentando. Lua, né?-Ele tinha sempre um sorriso ao falar. Era notável a pessoa alegre que era Micael.

-Sim, esse é o meu nome...-Ela disse sorrindo, logo se formou uma pequena roda em volta deles.

-A garota mal chegou e vocês já estão assustando ela com suas coisas de louco?-Disse uma garota loira que chegou se colocando ao lado de Lua.

-É gente, na moral. Todos aqui precisamos nos conhecer! Que tal se formos dizendo os nomes um de cada vez?-Sugeriu uma morena de cabelos um pouco mais longos, que se colocou dentre a roda, todos concordaram e foram o fazendo.

-Perola-Uma das garotas disse.

-Ully

-Rayanna

-Jhulie

-Diego

-Juliana

-Bernardo

-Marcos

-Arthur

-Lua

-Micael

-Sophia

-Chay

-Mel

-Pedro

...

E assim que todos acabaram de se apresentar, foram se organizando, escolheram os quartos, arrumaram suas coisas desfazendo as malas. Depois de um dia atarefado, se fez noite e todos foram fazer suas higienes e após terminarem tudo se reuniram na sala para decidirem quem ia fazer as compras, quem iria organizar a casa e quem iria cozinhar. Também várias coisas como essas! Tudo foi tirado no zerinho ou um e a organização ficou o seguinte:

Grupos de três pessoas, iriam ao mercado: Pedro, Juliana e Marcos.
Fariam a comida: Sophia, Chay e Ully.
Cuidariam da fachada da casa e do jardim: Lua, Micael e Bernardo.
Outras atividades(como faxina, organização e compra de utensílios domésticos): Arthur, Diego e Rayanna.
No próximo mês se revesariam e entrariam as duas pessoas que ficaram sem fazer nada, mas essas também seriam incluídas nas outras atividades (necessidades). Cada um foi ao seus a fazeres, se encontrariam depois de tudo estar pronto...

***

No mercado...

-O quê a gente tem que comprar hein?-Marcos perguntou encarando a enorme fila no açougue.

-Aqui tem uma lista decidida pelo pessoal!-Juliana retirou uma folha do bolso abrindo-a-Vamos nos dividir...

-Alô, como nos dividir se você está com a lista?-Pedro fez uma pergunta óbvia, fitando os corredores super lotados. Isso era um mercado no começo de mês.

-Isso é a parte mais fácil-Ela cortou a lista em três pedaços-Isso é pra você, pra você e esse é meu.-Entregou-lhes os pedaços e ficou com um.

-Então... Nos encontramos todos na fila?-Marcos disse, havia ficado com a parte de comprar no açougue.

-Ok!-Pedro apenas murmurou indo atrás da parte de produtos alimentícios e bebidas. Já Juliana ficou com os produtos de higiene, limpeza e bobeiras (Como batatas, chocolate...).

***

Em casa...

-Vamos conferir se dá para aproveitar algo da geladeira?-Disse Sophia e Ully foi imediatamente abrindo a geladeira, dando de cara com vários produtos vencidos e restos de pizza, bolo...

-De que ano é essa comida, cara?-Chay observava a validade das coisas.

-Duvido que vai dar pra aproveitar algo, vamos tentar...-Ully disse voltando, após ter saído atrás de um saco daqueles de plástico grande para colocar o lixo.

-Esse iogurte é de 2012...-Sophia exclamou surpresa, jogando o mesmo no lixo, o cheiro daquilo estava temível.

-Puta merda! Olha esse pão, tá mofado.-Chay ria como idiota do pão completamente verde, é as coisas na cozinha estavam super divertidas.

...

No jardim...

-Olha a imensidade desse jardim, cara amanhã de manhã ou a tarde damos um jeito nessa grama. Né?-Micael conversava com Bernardo enquanto Lua ia regando algumas flores. Os dois resolveram ajudá-la nisso e no dia seguinte resolveriam a questão da grama.

-Lua, você é meio silenciosa, seja feliz. Se solte!-Disse Bernardo sorrindo para ela.

-Oh, é que eu estava pensando...-Tinha um rosto abatido, mas logo desfez e sorriu, não deveria viver sofrendo. Sua vida não era uma novela mexicana!

-Esse jardim é lindo, só está meio mal cuidado. É enorme...-Micael dizia admirando a expansão do local.

-Eu rego essas, Micael, tu regas aquela e o Bernardo rega as do canto esquerdo...-Lua disse-lhes e eles se dirigiram para começar.

...

Já nas atividades diversificadas...

-Eu fico com os quartos, o porão e o sótão-Arthur disse, logo fugindo da limpeza dos banheiros.

-E eu com a cozinha a sala e os outros cômodos!-Diego disse, era óbvio que ninguém queria limpar os banheiros, depois que andaram pelo lugar notaram a mal organização de todo.

-Sobra para mim os banheiros, que má sorte! Só porque vocês venceram esse zerinho ou um... Mas semana que vem tentamos de novo!-Rayanna dizia fazendo careta, não havia gostado nada de perder e ser obrigada a limpar os banheiros.

-Falou então... Nos vemos depois!-Diego disse, ele e Arthur riam das caras e bocas de Rayanna ao saber que ia limpar os banheiros.

***

Depois de um tempo, todos os que estavam na casa se reuniram na cozinha, a parte que estava demorando mais para ficar organizada e concretizarem. Enquanto alguns estavam sentados na mesa observando, outros resolveram dar uma mãozinha ao pessoal... Jhulie achou que o pessoal que foi no mercado estava demorando, ligou para Juliana, eles ainda não haviam feito nada para o jantar. Se eles fossem demorar mais o jantar seria macarrão instantâneo e bolachas velhas que estavam moles e emborrachadas, ria por dentro, Ully tratou a situação como fim do mundo.

"-Vão demorar muito aí no mercado, Ju?-Ela disse e chamou o nome da amiga assim que a ligação foi atendida.

-O Marcos está enfrentando a fila do açougue até agora. Nós passamos no caixa os outros mantimentos, estamos o esperando, agora só tem umas seis pessoas na frente dele...-Juliana ria da cara de mártir que Marcos estava fazendo quando a fila andava um passo e parava logo depois.

-Meu Deus, então vamos ter que jantar macarrão instantâneo e bolachas podres...-Jhulie disse e começou a rir da cara das pessoas que prestavam atenção na conversa e já tinham uma careta posta, não pelo macarrão instantâneo, sim pelas bolachas.

-Bom, vou desligar aqui, tenho que trocar de lugar com o Marcos, ele está perdendo o controle ali... Tchau!-Juliana disse e riu junto com Jhulie.

-Tchau...-Jhulie desligou e fitou o povo que a fitavam curiosos por uma explicação."


-Que foi gente? A fila do açougue tá dando desespero e eles vão demorar... Vocês decidem se esperam ou não!-Ela riu, e falou.

Alguns decidiram esperar e outros já abriram os pacotes de bolacha (biscoito), comendo-as. A paz reinava sobre a casa, mas até quando essa convivência de tantas pessoas daria certo?

***

Divos! Vamos começar a mini maratona, como foi prometido ontem e eu não cumpri porque minha internet saiu fora do ar e voltou só hoje, sortuda né? Mesmo assim a vida é bela, hoje temos maratona desta web e amanhã da "Like a Couple?", sexta desta de novo (se der maratona, caso não, apenas um capítulo!). Vou tentar fazer algo especial como um capítulo único entre sábado ou domingo... Coloquei três capítulos, mas se eu puder escrever mais um editarei o "3" por "4", fiquem atentos a essa linda semana de aniversário do A&R! Beijinhos e fiquem com esta estréia, se não conhecerem os personagens posso fazer uma apresentação deles (se necessário). Ficou grandão o capítulo :3


Danni Aires

Adoreeeeiii 
Quero capar esse Guilherme :@ covarde :X 
Quero maiss, Polly *-*

Resposta: Cheguei para arrasar, as ações do Guilherme tem motivo, mas não vou dar spoiler c:

Aqui está a estréia <3

2 comentários:

  1. hmm quero so ver...
    Ahh mais no momento a raiva é a primeira opção :S
    :*
    Adoreeeiii <3

    ResponderExcluir
  2. mirella vasconcelos13/11/2014 11:15

    Perfeita

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo