7 de jul de 2014

Maratona Contrato ou Amor


capitulo 15



Capitulo 15
 
Pov Lua
 
Estávamos em um lado do hotel em que eu não fazia ideia que existia, era uma área verde, com vários pufes e tias, primas, amigas, todas as mulheres presente, até a Mari estava lá.
 
-Bom amiga, com todo o respeito é claro, o seu noivo é um gato – Manu disse rindo e eu concordei rindo
-e nada mais justo, já que você não quis um chá de panela- Mel começou a dizer
-que você tenha um chá de lingerie- Sophia, nova namorada do Mika disse chegando com uma mesa com rodas cheia de sacolas e eu fiquei morrendo de vergonha
-e deixa de vergonha Luinha – Katia disse rindo
-é mesmo bora começar isso ai- Mari levantou- Vou começar
-Ai meu Deus – Disse gargalhando ao ver a animação dela.
 
Pov Arthur
 
Os caras me levaram para um bar que tinha local, estava lotado e eles super animados, confesso que também fiquei, e que desçam a vodka.
 
Na dia seguinte….
 
 
Pov Narrador
 
Já passavam das 3 horas, o casamento seria as 6, enquanto os meninos acordavam depois de uma noite com muita bebida e uma tarde de ressaca, as meninas já estavam a todo o vapor, massagem, limpeza de pele, unhas, cabelo, maquiagem, e vestido, as horas se passavam muito rápido e quando se olhou no relógio, já faltava meia hora.
 
 
Lua estava com um roupão sentada na cama a sua volta tinha Katia, Mariana, Mel, Manu e Sophia.
 
 
-vamos então para as tradições- Katia começou
-Something old, something new, something borrowed and something blue – Mel disse sorrindo
-Essa correntinha, eu usei no meu casamento e você vai usar hoje, e quando a Mari se casar também usará, e quando você tiver uma filha será dela também, something old- Katia disse emocionada e colocou a correntinha prata com um pingente de coração no pescoço da Lua
-Aqui, coloca, vai dar sorte- Sophia entregou a lingerie azul e nova- Something new- disse entregando pra Lua
-Something borrowed – Mari disse sorrindo e tirando a correntinha prata do braço e colocando no de Lua
-e pra finalizar... something blue- Mel disse colocando o buque de flores azuis do lado do vestido
-Eu não sei nem o que dizer pra vocês- Lua disse com lagrimas nos olhos
- não chora olha a maquiagem- katia disse secando as lagrimas de Lua
 
E que comece o casamento
 
 
PS: O significado dessas palavras, são uma tradição que muitos seguem, Algo velho- Uma herança de família, para nunca esquecer de onde veio, algo novo, para dar início a um novo ciclo que começa, algo emprestado, algo que te faça lembrar que você não está sozinha e que sempre vai ter alguém pra te apoiar e algo azul, uma tradição da Roma antiga que dizia que o azul é a cor do amor, da modéstia e da felicidade. Pra dar sorte para noivas e pra vida de casado.



continua..... eu super amo essa tradição!!! gostaram??


6 comentários:

  1. posta mais
    to amando essa fic

    ResponderExcluir
  2. Adorei continua....
    Linda

    ResponderExcluir
  3. ++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  4. Continua por favor
    Amo essa web
    Posta maiss :)

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo