1 de fev de 2014

Minha irmã Adotiva

 

Capítulo 288



Lua: Já disse que não vou.(revirou os olhos pela quarta vez, enquanto se escorava na janela de seu quarto observando Chay e Micael buzinando do lado de fora)

Arthur: Qual éh, Lua?! É só uma semana.(resmungou apertando incessamente a buzina de seu carro)

Lua: Uma semana pra um recém nascido é muito.(colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha) E parem de fazer barulho, ele está dormindo e se o acordarem juro que os esgoelo.(arqueou uma das sobrancelhas)

Faziam exatos 22 dias desde o nascimento de Miguel, e desde então a loira poderia afirmar com grande clareza que não pudera ter uma noite confortável de sono todo esse período, o “pequeno indefeso”  reativava sua “pilha” todas as madrugadas, e embora Arthur e Alexandra sempre estivessem disposto a ajudá-la a cuidar de Miguel, sabia com grande exatidão o grande papel que estaria por desenvolver como mãe e não poderia simplesmente abandoná-lo por uma semana , mesmo que fosse em pró da faculdade , se olhou no espelho por alguns ligeiros segundos e se recordou com grande ênfase da conversa que tivera com Sophia e Mel alguns dias atrás. Realmente tinha de dar um futuro sólido para seu filho, mas não poderia abandoná-lo por isso. Observou as olheiras fundas e terrivelmente roxas que se formavam logo abaixo de seu olhos, seus cabelos estavam ressecados, sua unhas roídas. Definitivamente ser mãe era uma “super profissão”.

---: Vc não acha mesmo que vai perder faculdade néh?(indagou obvio)

Lua: Só não acho como não vou.(se jogou em sua cama, afundando sua cabeça em seu travesseiro)

Sophia: Vai sim(decretou)

Lua: Mandem o namorado de vcs pararem de buzinar a essas horas, Miguel pegou no sono faz meia hora.(inspirou e expirou lentamente, enquanto ouvia as gargalhadas divertidas de Chay e Micael que brincavam ao som das buzinas)

Mel: Eles só estão lá fora fazendo essa “algazarra” porque vc está enrolando aqui.(concluiu enquanto pegava a mala da loira, no closet da mesma e “despejava” inúmeras roupas)

Lua: O que vc ta fazendo Melanie?(indagou enquanto se ajeitava sobre a cama)

Mel: Acho que as roupas que vc levou pra faculdade da ultima vez devem estar todas largas, vc emagreceu em tempo record.(parou por um momento para analisar a silhueta na loira)

Lua: Qual parte de eu não vou voltar a faculdade esse período vcs não entenderam?(indagou com repugnância)

Sophia: A parte que vc não vai voltar querida.(levou as duas mãos a cintura)

Alexandra: Lua, meu bem, (deu duas batidas na porta do quarto da mesma e entrou logo em seguida) Preciso ir ao escritório resolver algumas pendências, mas retorno daqui quarenta e cinco minutos.(afirmou com a cabeça) Não se preocupe que já contratei uma babá para cuidar do Miguel, pode ir despreocupada e se acontecer qualquer coisa te aviso.(se aproximou da mesma e lhe deu um beijo na bochecha)

Lua: Ir pra onde?(franziu o cenho)

Alexandra: Arthur já está pronto pra retornarem à faculdade.(deu de ombros)

Lua: Alexandra(coçou a garganta sem graça) Acho que vou trancar a faculdade esse período.(concluiu seriamente)

Sophia/Melanie: Não.(disserem em uníssono)

Alexandra: Bom, e..(foi interrompida)

Victor: Não vai não.(concluiu certeiramente entrando no quarto) Estamos cuidando muito bem de Miguel, e vc vai retornar a seus estudos hoje mesmo.(a advertiu) Não estou simplesmente fingindo acreditar que vc estar cursando Engenharia em Software quando na verdade está fazendo Artes Cênicas, pra abandonar o curso no “caminho”(revirou os olhos)

Lua sentiu suas bochechas arderem ao se recordar a “pequena” grande mentira que contara a Victor. Ele soubera o tempo todo . E por que não a desvendou? Ou então questionou a troca de curso? Bom, aquelas perguntas não cabiam na conversa. Não naquele momento.

Lua: Victor, entenda , eu tenho de cuidar do meu filho.(implorou com os olhos)

Victor: E nós estamos cuidando do nosso neto.(disse por fim) Espero não ter de retornar a falar nesse assunto.(inspirou e expirou lentamente) Helena acabou de chegar e já foi orientada a cuidar de Miguel. Bons estudos.(deu um beijo estalado no rosto da mesma) Meninas bons estudos.(mirou Sophia e Mel e se retirou do quarto)

Mel: Obrigada.(se limitou a dizer)

Alexandra: Bom, sendo assim, tenho de ir.(saiu aos pulos do quarto)

Lua: Meu Deus, ser..(parou de falar ao sentir alguém lhe pegando no colo)

Arthur: Vamos, vc está muito enrolada.(disse enquanto marchava facilmente pelos corredores da casa com a loira no colo)Vamos falar Tchau pro Miguel.

Lua: Chris eu to com medo.(receou)

Arthur: Eu não vou deixar vc cair.(a garantiu, abrindo a porta do quarto de Miguel com o pé)

Lua: Não quero ficar longe do meu filho.(resmungou sendo colocada o chão)

Arthur: Final de semana estamos de volta.(revirou os olhos)

Lua: Eu nem conheço essa tal de Helena que vai cuidar dele.(insistiu)

Arthur: Minha mãe tem boas referencias dela(cruzou os braços se aproximando de seu filho, que mantinha um sono profundo) Ela cuidou de mim,  da minha irmã..

Lua: (se aproximou dos mesmos) A mamãe volta viu meu filho.(desenhou levemente com seu dedo indicador o rosto de Miguel) Daqui alguns dias estaremos juntos.(disse inconsciente)

Arthur: Estaremos longe daqui? (franziu o cenho) E vc ainda vai insistir nisso(revirou os olhos) Vc não vai conseguir viver em minha presença em sua vida.(disse convencido)

Lua: Isso é o que reveremos.(concluiu divertida, sabendo que no funda estaria por falar a verdade)


6 comentários:

  1. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  2. posta mais pf

    Ana

    ResponderExcluir
  3. tbm tava com mts saudades da web
    posta mais por favor
    ass Sofia

    ResponderExcluir
  4. adoreeiiii *O*

    Posta maiss
    ass: Dani

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo