19 de fev de 2014

AS EMOÇÕES


Espero que gostem! ♥ 


Uma menina de 14 anos anda pela praça perto da casa onde está passando as férias,ela leva no rosto um sorriso radiante,se senta em um dos bancos ao lado de uma linda moça de loira,de olhos azuis que diz:
-Bom dia garota esperta!
-Bom dia!-ela estende o sorriso-Qual o seu nome?
-Ilusão-Ela fala-E posso pergunta o motivo do lindo sorriso?
-Conheci um garoto chamado amor!-Responde a menina que chega a corar
-Ele passou antes de mim?-Ilusão parece surpresa,a menina fica pensativa,mas logo as duas retomam a conversa.
-Interrompo?-Pergunta um moço muito bonito,alto,de olhos castanhos,que aparece atrás de ilusão no banco da praça
-Claro que sim!-Responde Ilusão rindo para os dois,a menina tem uma expressão confusa no rosto então ela explica:
-Esse é meu primo,Encanto
-Muito prazer!-Ele dá um beijo na mão da garota
-Todo meu!-Ela responde sorrindo
-Lus,sua mãe me ligou,ela perguntou se não teria como você ajuda-lá para os preparativos da festa?
-Claro que sim!-Ela responde se levantando-Mas...será que teria problema se você viesse comigo?-ela pergunta a menina
-Não!Nenhum!-Ela também se levanta
...
Eles chegam a uma mansão,próxima a praça a menina já havia observado quando passara em frente,Encanto havia entrado na casa
-Lindo...É um casamento!-A menina afirmou ao ver uma linda decoração no jardim,para onde elas foram caminhando
-Sim é um casamento,o casamento da minha mãe
-Quem é sua mãe?-perguntou a menina
-A Felicidade,só que ela está sendo um pouco apressada agora...está se casando com Momento
-O Momento é seu pai?
-Não,é o esquecimento-Ela respondeu sorrindo
-Ele não vai vir hoje né?-ela perguntou com uma careta que fez Ilusão sorrir
-Não,mas não é nem por esse motivo,meu pai foi viajar com a minha tia,e eles só voltam na próxima semana
-Sua tia,é a mãe do Encanto?-ela perguntou colocando flores nos vasos que elas começaram a decorar
-Não,Encanto é filho da minha outra tia a Solidariedade,a tia que está com meu pai é a Tristeza,ela ainda não é casada e nem tem filhos-Ela falou terminando alguns vasos
-Entendi-A menina falou-Mas vai ser um lindo casamento,acredite!-ela alou observando o pôr do sol de Dezembro
-Acredito sim...Você quer ficar para o casamento?-ela perguntou reabrindo o sorriso
-Eu posso?-Ela perguntou também sorrindo
-Claro!Só precisa avisar os seus pais!-Ilusão falou
-Então eu vou e volto!-Ela disse,as duas se despediram,ela seguiu para casa e falou com seus pais,que não encontraram motivo plausível para não deixar,se arrumou e seguiu para o casamento,a cerimonia foi muito bonita e a festa estava muito divertida,Ilusão a estava apresentando para alguns de seus familiares
-Essa é minha prima Paixão!-Ilusão disse,Paixão era morena e alta,muito bonita e tinha um jeito divertido,conversaram por algum tempo,até que a menina avistou um garoto,ela conhecia aquele garoto,chegou por trás dele
-Oi
-Olá-Ele respondeu,tinha uma linda voz,parecia ter a sua idade,tinha cabelos e olhos castanhos e um sorriso lindo
-É Amor não é?
-Sim...fico feliz de te ver outra vez!-ele falou-Quer dar uma volta
...
Eles estavam sentados em um balanço,olhando o Luar e conversando
-Tem medo da vida?-ele perguntou
-Não,eu só quero viver,não tenho medo de um para sempre..."O para sempre é composto de agoras "
-Então é viver cada momento?-ele perguntou se aproximando dela,ela apenas balançou a cabeça...os lábios se tocaram e tudo ficou escuro
Lua ela ouviu alguém sussurrar ao longe,Lua mais alto,Lua acorda!O som era alto e claro,ela levantou a cabeça de seu livro e sorriu para a mãe que a observava
-Dormiu com o livro outra vez- sua mãe disse-levanta vai,tem que ir para a escola,ainda estamos em março
-Não adormeci com o livro mãe...eu adormeci com os meus sonhos, e são neles que eu devo acreditar.

FIM

Hey,hoje eu estava vendo alguns capítulos de Rebeldes,e vi o que a Alice e a Roberta falam sobre as emoções e pensei em escrever um final,tentei dar uma adaptada,queria postar algo para vocês,antes de voltar a postar a web,espero que tenham gostado :) Beijinhos.

7 comentários:

  1. Jauzinhah frança19/02/2014 18:19

    Copiando no meu livrinho de poemas 123 e já

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. lindo demais
    ass Sofia

    ResponderExcluir
  4. Amei!!!Livros são tudo de bom, nos fazem realmente acreditar nos sonhos!!!

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo