20 de jan de 2014


Capítulo 287

Alexandra: Meu Deus! Que discussão é essa? (indagou descendo as escadas enquanto levava a mão direita a cabeça) Mal chegaram, e já estão discutindo.(revirou os olhos)

Lua: Perdão Alexandra.(mordeu seus lábios inferiores)

Alexandra: Tudo bem. Já estou acostumada com essas “briguinhas” de vcs.(coçou a cabeça) Agora, me diga uma coisa(inspirou e expirou lentamente) Cadê meu neto?(franziu o cenho)

Arthur: Ta com a A..(foi interrompido pelo sonoro e estridente choro vinda do jardim) O Miguel(marchou desesperado rumo a porta)

Sophia: Esse menino faz uma birra desgramada como vc Arthur.(bufou irritada)

Mel: Talvez se vc não tivesse gritado ele não teria acordado e muito menos começado a chorar(revirou os olhos, chacoalhando Miguel de um lado para o outro)

Sophia: Mel, vc não ta entendendo o grau de gravidade néh?(levou as duas mãos a cintura)

Arthur: E o que aconteceu?(franziu o cenho enquanto caminhava rumo a Melanie)

Sophia: Nada mais, nada menos que a grife Victoria Secrets fará um desfile exclusivo semana que vem aqui nesta mera cidade.(deu dois pulinhos de alegria)

Arthur: Ah claro, “Dona Histeria”! E isso te da o direito de berrar no ouvido frágil do meu filho?(indagou quase em um sussurro obtendo Miguel em seu colo)

Sophia: Ain Thur quanto mal humor.(fez careta)

Lua: O que aconteceu meninas?(indagou, enquanto caminhava lentamente até o jardim)

Mel: O “projeto de Arthur” resolveu chorar descontroladamente por culpa do “projeto de Barbie”.(revirou os olhos)

Lua: Ele quer é a mãe, não é Miguel?(indagou se aproximando de Arthur, que procurava tentar ninar o filho , sem resultado algum)

Por um momento a loira se pegou observando Arthur balançar freneticamente o filho, observara o entrelaçar se seus braços no corpo frágil de Miguel, a expressão fácil orgulhoso do moreno tentando acalmar o pequeno, realmente pareciam pai e filho, em seus consecutivos papeis. Lua sentiu um nó na garganta ao se recordar ligeiramente da cômoda conversa que acabara de ter com Arthur e sabia que por mais que a imagem que seus olhos estavam lhe proporcionando era realmente comovente sabia que daqui alguns dias seria apenas lembranças... Isso mesmo! Apenas lembranças!

Arthur: Acho que ele já se acalmou.(argumentou enquanto por fim viu Lua ao seu lado) Ficou assustado com o desespero de vcs.(fechou a face olhando para Sophia e Melanie)

Alexandra: Fico feliz que esteja se adaptando a nova “profissão” meu filho.(concluiu a mesma) É realmente lindo(inspirou e expirou lentamente) Agora me dê Miguel, vou colocá-lo para dormir. Esse garotinho ainda precisa de um acompanhamento especial.(disse enquanto pegava o neto em seus braços) Espero não ouvir mais nenhuma discussão de vcs dois, enquanto Miguel dorme.(advertiu)

Sophia: Vcs estavam brigando?(franziu o cenho confusa)

Mel: Novidade?(revirou os olhos)

Arthur: Acho que a amiguinha de vcs está certa de tomar uma decisão precipitada que vai gerar uma conseqüência enorme.(contraiu o maxilar)

Lua: Vc ta me ameaçando?(arqueou uma das sobrancelhas)

Arthur: Jamais faria isso, apenas to falando que não deixarei vc tirar o Miguel de mim.(concluiu , e se direcionou com passos longos e rígidos para a porta de entrada da casa)

Sophia: Acho que o tempo fechou entre vcs dois néh?(mordeu seus lábios inferiores)

Lua: Agora é só esperar o temporal.(afirmou com a cabeça)

Mel: “Não deixarei vc tirar o Miguel de mim”. (imitou Arthur divertidamente) o que que ele quis dizer com isso?(franziu o cenho curiosa)

Lua: Meninas tomei uma decisão.(inspirou e expirou pesadamente) Vou embora com o Miguel.

Mel: Que?(arregalou os olhos) Ta louca?

Lua: Não.É que pra começo de conversa o Arthur quer colocar o Miguel em um “Internato” , falando que é pra ele ter o melhor ensino desde bebê e caia entre nós que sabemos que ele tem um preconceito enorme diante de pessoas com necessidades especial. Não quero que meu filho sofra bullying pelo seu próprio pai. Então decidi que vo me mudar com o Miguel agora mais cedo.(conclui seriamente)

Mel: Luinha, Luinha... Vc viu algum preconceito da parte de Arthur agora?(arqueou uma das sobrancelhas)  Ele ta um pouco surpreso, um pouco preocupado, mas nem um pouco negando o próprio filho. Para de procurar “chifre na cabeça de pilho”. (revirou os olhos) Além do mais vc vai morar aonde? (colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha) Porque até onde eu sei vc vive sob os cuidados financeiros da família “Aguiar”(advertiu) E duvido muito que ele vão concordar em bancar vc para levar pra longe o seu neto querido.(levantou as duas mãos em um ato de defesa)

Lua: Eu me viro.(deu de ombros) Começo a trabalhar.

Sophia: E a faculdade?(indagou automaticamente)

Lua: Se for preciso eu tranco.(molhou seus lábios com a língua)

Mel: Ah claro “Miss Esperteza”! Lua, não to querendo te dar um “banho de realidade” não, mas vc já parou pra pensar que agora vc não ta mais sozinha?Que tem alguém que depende o tempo todo de vc? Que tem alguém precisa de seus cuidados? Ai vc resolve ir morar sozinha com o Miguel e resolve trabalhar, quem vai cuidar do pequeno, hein? Vai deixá-lo sozinho? Ou então que arrume uma babá, será que vc vai arrumar um emprego tão bom que lhe ofereça um pagamento gordo, a ponto de vc contratar uma babá, cuidar financeiramente dos altos custos que uma criança proporciona, e ainda fazer seu papel de mãe? Pensa muito bem no que vc vai fazer.(aconselhou)

Sophia: Além do mais Arthur não vai desistir de Miguel tão fácil.(levantou as duas sobrancelhas)

Lua: Uma hora ele cansa.(deu de ombros)

Sophia: Lua lembra que bem no começo, bem no inicio do lance de vcs dois, a gente te disse que o bundudo não desiste do que ele quer? (arqueou uma das sobrancelhas) Prova viva disso, é que ele não desistiu de vc até hoje.(deu de ombros)

Droga...droga..Mil vezes droga! Sophia e Mel pareciam ter armado um complô contra a loira. Claro que no começo seria um pouco apertado quando Lua fosse morar só com Miguel, mas nada que alguns meses não resolvesse, além do mais Arthur provavelmente faria questão de ajudar com as finanças. Ou não?! E o que o moreno seria capaz de fazer se Lua fosse embora? Parcialmente a loira deveria admitir que tanto Sophia, quanto Melanie estavam terrivelmente certas, mas já era tarde demais para voltar atrás. 


4 comentários:

  1. Posta maispfpf estava com sdss da web <3<3<3

    By.Mari Luar

    ResponderExcluir
  2. Ana Clara s221/01/2014 15:20

    Estava com saudades dessa web!!posta mais...

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo