9 de nov de 2013

A Submissa


Capitulo 4

Corei. Seria uma provocação. Esperava que sim. Olhei para ele e pestanejei, sem saber o que dizer, e pareceu-me que ele ficou com pena de mim pois cedeu.

Arthur: Não, não me importo.

Lua: Sophia, explicou-lhe para que era a entrevista.

Arthur: Sim, para figurar uma edição do jornal académico da entrega dos diplomas, pois serei eu a entrega-los este ano.

Ah. Para mim era novidade e incomodou-me momentaneamente o pensamento de que alguém não muito mais velho do que eu, ok, talvez uns quatro anos e ok, hiper bem-sucedido, mas, mesmo assim, me fosse entregar o diploma. Franzi as sobrancelhas, dirigindo a minha atenção para a tarefa que tinha entre mãos.

Lua: Isso. _ engoli em seco com os nervos. _ Tenho aqui algumas peguntas, Mr. Arthur.

Arthur: Foi o que assumi. _ disse ele, sem expressão.

Estava a fazer pouco de mim ou era impressão minha. Senti a cara a ficar quente e sentei-me melhor, endireitei os ombros na tentativa de parecer mais alta e mais imtimidante. Carreguei no botão do gravador e tentei assumir um ar profissional.

Lua: É muito jovem e, no entanto, já construiu um império enorme. A que se deve o seu sucesso.

Olhei para cima, para ele. Fez um sorriso grave, mas pareceu ligeiramente desiludido.

Arthur: Fazer negócios é lidar com as pessoas, e eu sou muito bom a avaliar pessoas. Sei o que as estimula, o que as faz florescer e o que não faz, o que as inspira e como as incentivar. Emprego uma equipa excecional e recompenso-os bem.

Fez uma pausa e fixou aquele olhar.

Arthur: É minha convicção que, para se ter sucesso em qualquer projecto, temos de ser capazes de dominar o assunto, conhece-lo pelo direito e pelo avesso, todos os detalhes. Trabalho muito, mesmo muito, para o conseguir. Tomo decisões baseadas na lógica e nos factos. Tenho um instinto natural que me permite identificar e alimentar uma ideia boa, sólida, e pessoas boas. Porque a questão fundamental resume-se ás pessoas.  Talvez seja apenas uma questão de sorte.

Gostando ?  Comentem Por Favor Lindos !


4 comentários:

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo