10 de nov de 2013

A Submissa








                               

Capitulo 5





Aquilo não estava na lista, mas ele era tão arrogante. Os olhos dele incendiaram-se momentaneamentede surpresa.


Arthur: Não me guio pela sorte nem pelo destino, Lua. Quanto mais trabalho, mais a minha sorte parece aumentar. Na realidade basta ter as pessoas certas na equipa.

Lua: Parece um maníaco do controlo.

As palavras saíram-se pela boca antes de eu conseguir detê-las.

Arthur: Oh, exerço controlo sobre todas as coisas, Lua _ respondeu sem um mínimo vestígio de humor no sorriso.


Olhei para ele, e ele não desviou o olhar do meu. A minha pulsação aumentou e senti-me novamente a corar. Porque é que ele me deixava tão perturbada. Por ser lindo de morrer, talvez. Pelos olhos dele, ardentes. Pela forma como passava o indicador no lábio.


Arthur: Além disso, adquire-se um poder imenso quando nas nossas divagações secretas nos convencemos de que nascemos para controlar as coisas _ prosseguiu com uma voz suave.


Lua: Sente que tem um poder emenso.


Arthur: Emprego mais de quarenta mil pessoas, Lua. Isso confere-me um certo sentido de responsabilidade, poder, se desejar. Se eu resolve-se decidir que já não estava interessado no negócio das telecomunicações, e vendesse, passado um mês ou pouco mais, vinte mil pessoas ver-se-iam em apuros para pagar o empréstimo das suas casas.

A minha boca abriu-se. Fiquei desconcertada com aquela falta de humildade.

Lua: Não tem de responder perante nenhum conselho de administração. _ perguntei indignada.

Arthur: A companhia pertence-me. Não tenho de responder perante conselho nenhum.


Mostrou-me uma sobrancelha erguida. Pois claro, era algo que eu saberia se tivesse pesquisado alguma coisa. Fogo o homem era mesmo arrogante. Mudei de rumo.



Até Segunda Minha Gente Linda !





4 comentários:

  1. mais,ta muito boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posta Mais hojeeeeeeeeeeeeee pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo