14 de ago de 2013

Medo de Amar


Capítulo 3 - Bad reputation

   

Lua e Micael estavam no centro da lanchonete. Comiam rápido, e riam muito de suas palhaçadas. A lanchonete inteira os observava. Sophia afirmava que Lua era uma doida; Mel dizia que ela fazia tudo para chamar atenção, por ser muito sozinha; Arthur não admitia, mas Lua era a menina mais linda que seus olhos já haviam visto; E Chay achava divertido o modo como todos falavam dela, seja bem ou mal. Assim que Micael a deixou, Lua voltou a ficar séria, e seus olhos podiam fuzilar todos ali presentes. Chay logo levantou de sua mesa, deixando Sophia, Melanie e Arthur surpresos, ao ir de encontro a Lua.
- Reputação ruim, hein? - Ele disse, se sentando ao lado de Lua. Ela olhou pra ele, e retrucou:
- Depende de quem julga.
- Eu gosto - Chay piscou, sorrindo.
- Do que? De abusar da sorte, vindo falar comigo?
Ele riu, enquanto Lua continuava de cara fechada. - Gosto de gente com estilo. Relaxa, não tô dando em cima de você. Só vim ver se você realmente não liga pro que falam de você… Quer dizer, que não liga pra nada. Puro rock n’ roll. - Chay sorriu, e Lua tambem. Ele estava certo sobre ela, viver o rock era tudo o que nossa selvagem fazia. - E parece que eu tenho razão. Plastic, garota, tu é plastic! - Ele levantou-se, e foi surpreendido pela resposta de Lua.
- Quem é aquele seu amigo? - O olhar dela estava voltado para Arthur, tão voltado a ele, que Lua nem se quer tinha ouvido as ultimas falas de Chay.
- Ah… É o Arthur, Arthur Aguiar. - Ele deu um sorriso malicioso para a loira, e não disse mais nada, apenas saiu de encontro ao “seu grupo”.
   Arthur ficou olhando para Chay, tentando capitar algo. Mas resolveu não perguntar nada, apenas esperou seu amigo dar suas informações sobre a garota problema, a garota problema que não saia de sua cabeça.
- Cara, ela perguntou sobre você! E eu disse seu nome, preferi deixar aquele suspense. - Chay piscou pro amigo, que já não prestava mais atenção depois do “ela perguntou sobre você”, os olhos de Arthur estavam mergulhados nos dela, e os dela nele. Um tentava descobrir o que via de tão atraente no outro.
   Micael passou pela mesa dos quatro mais interessados em Lua, na lanchonete, e Sophia não conseguiu controlar, dizendo: - Bem que o casal combina, dois desarrumados, selvagens e rebeldes! - Micael virou-se pra ela no mesmo instante. - Que que foi, patricinha tá com ciume? - Lua logo avistou o atrito e correu até Micael, Segurou seu ombro, e perguntou: -Qual o problema aqui? - Chay percebeu que ele devia responder, já que ela seria muito mais agressiva com os outros. - Nenhum! A Sô só tava falando sem pensar, né princesa? - Ele olhou pra Sophia e piscou.
Narrado por Lua:
- Não! Tava dizendo que vocês dois se merecem! Dois surtados, que só querem chamar atenção! - Disse a patricinha. Provavelmente ela devia ter ficado dias escolhendo sua roupa, tinha cara de quem amava atenção. Cai na gargalhada, e Mica me acompanhou.
- A barbie tá tirando com a nossa cara, Mica! Só pode ser piada. - Percebi o ar de surpreso em todos os 4. Mas Mica e eu realmente nunca tivemos nada, eramos como irmãos, sempre juntos, rindo, brincando, mas nunca… nunca como casal. - Nós somos melhores amigos, e só! - Eu olhava para o Arthur enquanto dizia isso, mas desviei o olhar, quando o dele me encontrou. - E tem mais, eu não acredito nessa palhaçada de amor…
- Palhaçada? O amor existe sim… Só é dificil de encontrar. - O Arthur havia me interrompido agora. Demorei para responder… Ele era tão lindo… Mas logo cai em mim, e me aborreci. Como esse moleque ousava me interromper, e ainda ir de contra o que eu penso?
- Não, amor é uma coisa que a gente inventa! Mas não vou discutir com nenhum de vocês! Bando de idiota que acredita nisso… - Sai revoltada com a situação, e tentei me dedicar as ultimas aulas do dia.
   Mel e Chay começaram a rir da situação, enquanto Arthur e Sophia estavam irritados com Lua. Ela era realmente muito ousada, mas do que todos pensavam. Micael se retirou, não falando mais nada. E foi Arthur quem finalizou a conversa:
- Garotinha atrevida!
- Demais, demais. - Sophia concordou com ele.
- Vamos voltar para aula, já acabou o intervalo das aulas. - Mel se levantava enquanto dizia, e os outros três a seguiram.

2 comentários:

  1. Posta mãe tó simplesmente adorando essa web parabéns by:BEATRIZ

    ResponderExcluir
  2. Desculpa eu coloquei mãe é mais é pq por celular éruim digitar by:BEATRIZ

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo