13 de ago de 2013

"De Repente é Amor"

 

 6º Capítulo - Show

 
Pov Lua
Resolvi dar uma caminhada e parei em uma sorveteria, adorava tomar sorvete. Pedi uma banana-split e me sentei na mesa. Fiquei olhando em volta, até chegar meu pedido. “Obrigada!” agradeci ao rapaz alto, loiro e simpático que me trouxe o sorvete. Comi tranquilamente, paguei e voltei pra casa.
Mel ainda não tinha chegado, minha mãe também não tinha dado as caras. Então me sentei no sofá e liguei a TV, fui passando os canais “Só programas chatos” falei comigo mesma e bufei irritada. A porta se abriu e minha mãe entrou gargalhando assim que me viu ficou totalmente séria.

- Que milagre não esta dormindo – Claudia disse entrando em casa cheia de areia.
- Sem sono – se limitou a dizer se deitando entediada no sofá.
- A praia estava vazia – ela disse me encarando – Cadê a Mel?
- Foi pra agencia – Claudia sorriu – Posso te fazer uma pergunta? – Claudia assentiu – Por que não deixa a Mel escolher o que faz bem pra ela?
- Lua, isso não te diz respeito.
- Só me responde, por favor? - levantei – você sempre acha que sabe o que é melhor pra ela, mas no fundo não sabe de nada. Só quer que ela faça o que você não pode fazer.
- Eu sei o que é melhor pra vocês - disse firme.
- Não, não sabe – Lua negou com a cabeça – Mãe, será que não percebe que ela não quer isso?
- Ela quer sim, ser modelo é o sonho da Melanie.
- Viu como você não a conhece.
- Não conhece quem? – Mel chegou sorridente.
-  Ninguém – mudou de assunto – Como foi lá? –  Claudia perguntou sorrindo de orelha a orelha, Lua revirou os olhos e se jogou no sofá entediada. Teria que ficar ouvindo essas chatices a tarde inteira..

Com Arthur...

Amanhã eu partiria de volta para o Rio de Janeiro e estava sem nenhuma empolgação, preferia mil vezes ficar aqui sozinho, mas tem um lado bom, Chay vai comigo, o cara é uma mula ambulante mas é meu parceiro. Estávamos jogando uma partida de futebol no vídeo-game e, claro, Chay estava perdendo.

- Hahah.. ganhei mais uma - Arthur se gabou jogando o controle de lado.
- Só para deixar bem claro que eu deixei - Chay se esticou no sofá - Bora fazer alguma coisa?
- Tipo o que, cabeça?
- Sei lá, bora sair? - sugeriu Chay.
- Ás 14h da tarde? - Arthur riu de leve - Mas me fala, como foi lá com a tua mãe?
- Complicado, porque mês que vem a gente volta pro colégio. né? - Arthur assentiu - Mas consegui dobrar a dona Herica- piscou.
- Pensando bem, até que vai ser uma boa - Arthur sorriu - imagine, três meses sem ter que ir pra escola - Chay sorriu alargamente - É o paraíso meu parceiro.
- Com toda certeza.

Continuaram a conversar e o tema era GAROTAS, obvio. Lua ficou assistindo TV e Claudia subiu para seu quarto, era sua folga então optou por descansar um pouco. Mel chegou da agencia animada, teria uma prova de roupa semana que vem para seu primeiro desfile. Realmente estava crescendo ainda mais na carreira e ficava feliz por sua mãe. ela tomou um banho, se trocou e se juntou a Lua que assistia um programa qualquer na TV.

**

18h e Lua estava um tanto nervosa, estava quase na hora de Bernardo ir busca-la para irem ao show e Lua ainda não tinha arranjado um jeito de sair sem que sua mão soubesse. Decidiu  pedir ajuda para sua irmã, foi no quarto de Melanie e ela já estava dormindo.

- Mel? - balançou Melanie devagar - Melzinha.
- Oi? - disse sonolenta, o dia tinha sido puxado para a morena.
- Me ajuda numa coisa?
- Ai tô fora maninha! - virou para o outro lado.
- Por favor Mel, é meu presente para o Bernardo e eu prometi que acompanharia ele no show.
- É show de quem? - sentou na cama esfregando os olhos.
- Maria gadu - sorriu.

Um comentário:

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo