4 de jun de 2013

[MiniFic] Ao pôr do sol..


Parte 2.



- Lua, você ai de novo? – disse uma voz que eu conhecia muito bem, então me virei.
- Melanie, seja solidária com a dor dos outros? – eu fazia bico olhando pra Mel indignada.
- Lua, assim não dá! Todo primeiro dia de verão é isso! Você nem sabe quem é esse garoto, impossível ainda gostar dele – disse Mel se sentando ao meu lado.
- Mel, não quero mais falar sobre isso...pelo menos não agora – disse forçando um sorriso frouxo.
- Tudo bem, mas não foi pra te dar bronca que eu vim aqui – disse Mel sorrindo.
- Pra que então? – perguntei.
- Tenho novidades – Mel sorria.
- O que? Diz logo! – eu estava curiosa, o que seria?
- Lembra que eu te falei que meu irmão foi estudar nos Estados Unidos quando nos mudamos para o Rio? – Mel perguntou.
- Claro que lembro, Arthur não é? – eu disse.
- É, e ele vai voltar pro Rio amanhã! – Mel pulando no sofá.
- Sério? Que bom, Mel! – eu disse a abraçando.
- Você vai comigo mais tarde no aeroporto receber ele? – Mel perguntava ansiosa e com os olhos brilhando.
- Não sei se é uma boa ideia, Mel... Eu nem conheço ele direito e... – comecei a falar tentando fugir da ideia da Mel.
- Para com isso, Lua. O Arthur vem com um amigo e uma amiga que tem pais aqui no Brasil. Acho que o nome da menina é Sophia e do menino é Micael. – Mel disse como se fosse a coisa mais simples do mundo.
- Mais um motivo, Mel. Você sabe que eu não sou muito socializável – eu disse colocando uma colherada de brigadeiro na boca.
- Larga isso! – Mel disse pegando a panela de brigadeiro da minha mão – Sabe quantas calorias tem nisso?
- Sei, muitas. E quer saber? Não me importo. – eu disse pegando a panela da mão dela e pondo de volta no meu colo.
 - Então fique ai ingerindo um mundo de calorias enquanto eu vou me arrumar pra receber o meu irmão. – disse Mel se virando emburrada.
- Para com isso, Mel. Eu vou. Mas só se você me responder uma pergunta – eu disse com um sorriso safado.
- E o que seria? – ela se virou sorrindo de volta.
- Seu irmão é gato? – eu disse com uma cara maliciosa.
- Lua Blanco, não sabia que você era tão safada! O irmão da sua amiga? Que vergonha – ela estava com uma cara indignada e por um momento achei que era verdade.
- Não quer contar, não conte! – também emburrei a cara e me voltei ao brigadeiro.
- Para, Lua! É claro que ele é gato, é meu irmão, e se você estiver disposta ao cargo de cunhada... – ela começou falando, mas logo a interrompi.
- Epa, só perguntei se ele é gato. E não estou disposta a cargo nenhum de cunhada – eu falei tão rápido que quase me embolei com as palavras.
- Tá, Lua. Só tava brincando, não precisava ficar estressadinha – Mel me disse com as mãos pra cima em sinal de defesa e um pouco de deboche.
- Vai ficar aqui, debochando de mim? Daqui a pouco não vamos sair? – eu disse fugindo do assunto anterior.
- Caraca, já estamos atrasadas... Vamos! – ela disse me puxando rapidamente porta a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo