21 de mar de 2013

Minha irmã Adotiva.


 
Capítulo 148.


Lua: Bom dia! (desejou a Alexandra, Victor e Arthur que compunham a mesa )
Alexandra: Bom dia querida (um sorriso cativante surgiu nos lábios da mesma) Como passou a noite? (indagou provocante)
Lua: (arrastou a cadeira para tras e se assentou) Bem. (Se limitou a dizer enquanto trazia pra si uma xicara de café já sobreposta sobre a mesa) Acho que estamos atrasados Arthur .(afirmou tomando um gole de seu café)
Arthur: Pra sua informação “adotada” hj é o último dia de aula (inspirou alegremente todo o ar que fora capaz e o deliberou gradualmente) Por fim vou sair daquele inferno. (levou a boca um pedaço de bolo de chocolate)
Victor: E vai pra imediatamente para uma faculdade (o completou indiferente, tão pouco o mirando, afinal sua atenção se voltava as minúsculas letras do jornal que continha as ultimas informações do país)
Lua: Férias? Faculdade?! (indagou a si própria em um sussurro mal pensado que fora proliferado a todos presentes)
Alexandra: Isso mesmo, seu pai disse que poderão escolher o lugar do qual vamos passar as férias junto a vcs.(deu uma piscadela para a mesma)
Arthur: Qual é mãe, vcs sabem muito bem que eu passo as férias na casa de praia da Sophia.( resmungou reprimindo o pratinho de bolo para o lado satisfeito)
Alexandra: Sabemos sim Arthur. (Assentiu com a cabeça) Mas tenho certeza que a Lua irá se apaixonar por alguns passeis pela Europa, não minha filha?(sorriu cativante)
Lua e Arthur se entreolharam. Aquilo fora algo muito bem pensado por Alexandra , ela de fato estava disposta a separar os “irmãos”, sabendo que com apenas algumas advertências da noite anterior não seria suficiente para bloquear ambos de se efetuarem.
Lua: Claro.(sua voz saiu em um sussurro inacreditavelmente idgnado)
Victor: Espero que esteje se preparando psicologicamente para a formação em Engenharia de software que irá cursar no próximo ano. (se pronunciou virando desconfortavelmente a página do jornal)
Lua: Engenharia Sof.sof..? (indagou surpresa)
Lua sem dúvida nenhuma parecia ter despertado em outro planeta, do qual nenhuma palavra se quer fazia algum sentido na cabeça da mesma. Primeiro férias e faculdade. Desde quando estavam tão próximos de férias e quem diria de faculdade?! Os últimos meses passaram rápidos demais para que a ruiva notasse que sua maior idade estava se aproximando e a hora de decidir seu caminho incerto caminhava ao lado. Faculdade? Nunca pensara em esse termo durante toda sua vida, estava ocupado ao excesso se preocupando com exatamente “nada” no orfanato que acabara de se esquecer que no ano seguinte estava preste a iniciar outra etapa de sua vida. Engenharia de software?! De vinha aquela combinação de letras?! Software o que significava aquilo? Lua nunca tivera um ensino superior adequado para fazer a escolha certa do que estava disposta a cursar , mas engenharia de software estava totalmente excluída de sua provável grade de “sonhos”.
 Alexandra: Software , Lua (um sorriso sereno pairou nos lábios daquela mulher)
Arthur: (revirou os olhos) O assunto tá muito legal, mas eu não to afim de chegar mais atrasado.(buscou sua bolsa escolar sobre o sofá) vamos “adotada”.
Alexandra: A Lua vai comigo, hj.( se levantou da cadeira) Vá com Francisco .
Lua: Eu não quero dar trabalho.(alegou envergonhada)
Alexandra: trabalho algum Lua, pode ir Arthur, antes que se atrase..
...
Lua: Foi horrível...(repetiu a frase pela sétima vez consecutiva)
Mel: Lua, me assusta notar que vc já não esperava isso vindo da Alexandra. (se pronunciou firmemente enquanto se assentava sobre sua carteira escolar e iniciava um incessante vai e vem com suas pernas)  Ela te tem como filha, e imaginar Arthur te tocando é doloroso demais pra ela.
Lua: (mordeu seus lábios inferiores) Eu não devia ter embarcado nessaa (concluiu insatisfeita)
Mel: Vai desistir do bundudo na primeira pedra que aparecer, éh?!(a instigou)
Lua: Talvez o destino não nos queira junto. (estralou seus dedos)
Mel: Sabe o que eu acho? (indagou extrovertida) Eu acho que vcs tem mais que aproveitar essas férias.. (fechou os olhos sonhadora)
Lua: Férias (refletiu por alguns impercebíveis segundos) Me tira uma duvida..ou melhor dizendo, duas. Porque a Carla se matriculou na escola faltando apenas dois dias pro termino  e.. vamos nos separar, néh?! (indagou completamente desanimada)
Mel: Primeira coisa, a Carla é totalmente desiquilibrada, ok?! (bailou seu dedo indicador pelo ar) E se eu, o Micael, Chay, Arthur e Sophia persistimos no ideal que criamos alguns meses atrás, tudo indica que não vamos nos separar.(bateu duas palmas dispensáveis) ABRAHÃO (disse em um tom desregulado após observar a figura da loira adentrar a sala de aula)
Sophia: o que foi?.(sussurrou irritada)
Mel: Eu posso saber que tipo de mensagem foi aquela que vc me enviou?(cruzou os braços impaciente)
Sophia: Esquece o que te mandei.(rolou os olhos)
Mel: Esquece nada.( bateu o pé no chão) Sophia, desde que vc começou a sair com esse tal de Marcos , parece que vc se desligou dos seus princípios.
Sophia: Melanie o que menos to precisando é de um sermão, ok?! (um sionismo pairou na voz da mesma)
May: Mas seus pais descobriram mesmo?(indagou indiferente)
Any: Não(negou com a cabeça de imediato) Eu inventei uma história e eles acreditaram.(sorriu satisfeita)
Lua: Do que vcs estão falando?(indagou confusa)
Mel: Da burrada que essa loira ai fez.(deu de ombros)
Arthur: IIh, o que a Barbie fez dessa vez?(indagou interessado abraçando Lua por tras)
Capítuo grande, deu pra matar as saudades. Né?

6 comentários:

  1. ameiiiiiiiiii muito.

    ResponderExcluir
  2. ++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  3. não deu pra matar a saudade quero +++++++++++

    ResponderExcluir
  4. é tbm axo ñ deu pra matar a saudade queremos muitoooooooooooooooooooo mais

    ResponderExcluir
  5. posta ++++++++++++++

    ResponderExcluir

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo