28 de mar de 2013

Eu sou Teu - Capítulo 93.




“Toda mulher leva um sorriso no rosto e
mil segredos no coração.”
(Clarice Lispector)

26 – Revelar um segredo.



- Onde pensa que vai, princesa? – Lua tinha acabado de descer as escadas correndo.

Lua: papai, eu vou até a escola – sorriu de lado – posso?

Fernando: Claro, né filha – sorriu, foi até a filha e lhe beijou o rosto – cuidado com a rua – Lua revirou os olhos. Já saindo de casa foi o mais rápido possível para a escola, tinha dormido de mais, era só isso que fazia também, estava muito quente, o sol do 12h e o ar estava muito seco, mas lá estava Lua seguindo para a escola, Arthur iria sair 12h30. Lá o portão ainda estava fechado então preferiu ficar esperando na porta da escola, o porteiro já estava lá à espera do sinal.

- Senhorita Blanco – Lua o olhou com um sorrisinho – quando tempo não vejo a senhorita – ele sempre fora muito carinhoso com ela.

Lua: É verdade senhor Júlio, ultimamente estou me dedicando a saúde, mesmo – é claro que a escola toda sabia que ela era doente, não esquecendo o fato de estar careca e mais magra. Então o sinal tocou, os carrões foram parando em frente à escola para pegarem seus filhos e lá de dentro vinha uma manada sedenta para ir embora. Muitos passaram ao lado de Lua uns a cumprimentaram com um sorriso ou aceno de cabeça, outros nem a viram e outros a olhavam descaradamente e pareciam estar fascinado com a sua falta de cabelo, a cada um desses ela revirava os olhos e queria perguntar se tinham perdido alguma coisa ali, mas não era mal educada. Os alunos tinham diminuído, onde será que Arthur estava? Pensava ela, estava sofrendo com o calor ali, então pediu autorização para entrar e beber um pouco de água.

No caminho para o bebedouro ouviu risadinhas das populares pelo seu visual de “cabelo”, mas nem ligou, já tinha acostumado com a falta de compaixão das pessoas, então bebeu a agua geladinha e na volta para a saída lá estava o SEU Arthur conversando com uma loira, peituda, olhos claros e alta.

Arthur: Não é serio, você viu a cara dela quando a classe começou a chama-la de gostosa e assobiar? – eles riam, pareciam entretidos na conversa.

- Só espero que a Dona Elvira não se sinta a ultima bolacha do pacote, ela é bastante esquisitinha – a menina tirou aqueles lindos cabelos loiros dos olhos, então a franja voltou a cair nos olhos dela de novo.

Arthur: Van, não sei por que vocês cortam esses cabelos tão curtos, caem tudo nos olhos – automaticamente ele levou as mãos na franja da menina e colocou atrás da orelha.

Lua: Você é a famosa Vanessa? – era para ser em pensamentos, mas ela acabou falando, quando foi perceber ambos já olhavam para ela, os olhos de Arthur se encheram de alegria, já o da menina tinha um pouco de pena com indiferença.

Um comentário:

Não vai sair sem comentar, né?! xD

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo